Nacional e Manaus começam luta por vaga na final do Barezão neste sábado

Esportes

Neste sábado (1º), Nacional e Manaus fazem o primeiro de dois embates em busca de uma vaga na final do Campeonato Amazonense. O estádio da Colina recebe a partida, que começa às 16h05. O Gavião do Norte despachou o JC nas quartas e agora tem a vantagem de avançar em caso de igualdade no placar agregado nas semis, por ter terminado a primeira fase na liderança, além de ser o mandante no jogo de volta.

Para o Naça, que eliminou, o Clipper, a missão é vencer na soma dos dois jogos se quiser ir adiante. No encontro entre as equipes na primeira fase, o Leão venceu por 1 a 0, quebrando uma marca de mais de dois anos de invencibilidade do adversário no estadual.

Assim como na partida de volta contra o Clipper, o técnico Alan George não terá dois de seus laterais direitos à disposição. Fabiano Xavier trata de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e desfalca o Naça pelo terceiro jogo seguido, o outro é o jovem Alan Patrick, que tem lesão na parte posterior da coxa direita, sendo assim, Marcelo deve seguir titular no setor.

Não há baixas por suspensão, mas o volante Baé segue pendurado com dois cartões amarelos e a tendência é que Alan George repita a base do jogo passado. Uma provável escalação do maior campeão estadual tem: Adrian; Marcelo, Henrique, Cris e Romão; Bandeira, Baé e Renatinho; Vitinho, Roberto (Leozinho) e Lucas Gadelha.

Na reta final do campeonato, o Manaus começa a ver seu departamento médico esvaziar e o técnico Luizinho Lopes ganha importantes reforços para enfrentar a única equipe que o venceu no Barezão até aqui. Os atacantes Philip e Vanilson são as novidades entre os relacionados para a semi, mas ainda não começam jogando. O meia Douglas Lima já treina com bola, mas ainda não tem plenas condições de jogo, assim como o recém-contratado Marcelinho, que ainda não estreou.

Luizinho Lopes deve mandar a campo o que tem de melhor, repetindo a base da equipe que goleou o JC no início da semana. Sendo assim, uma provável escalação do Manaus tem: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gilson Alves e Gabriel Davis; Anderson Paraíba, Erivelton e Diego Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *