Coari (AM) – Diante da esmagadora adesão à campanha de Keitton Pinheiro (Progressistas) demonstrada no primeiro comício, a Coligação do candidato Robson Tiradentes (PSC) decidiu partir para o desespero pedindo a impugnação de sua candidatura usando uma interpretação jurídica errada. Conforme juristas consultados pela reportagem o pedido parece ação de estagiário, já que ignora claramente a jurisprudência.
Conforme o pedido, Keitton deveria ter sua candidatura impugnada já que o candidato que deu causa à anulação do pleito não poderá participar das novas eleições. No entanto os opositores ignoram propositalmente que o registro indeferido que gerou a nova eleição foi apenas a do ex-prefeito Adail Filho e não a de Keitton.
Além disto o Tribunal Superior Eleitoral já deixou claro que essas causas são personalíssimas e não atinge o companheiro de chapa, estando Keitton devidamente apto para disputar o pleito.
“Nunca perdemos no voto”

Ao que tudo indica as chances de Keitton vencer em Coari são evidentes. O grupo a que pertence nunca perdeu no voto como constantemente afirmam em seus pronunciamentos. As únicas oportunidades em que os opositores assumiram a Prefeitura foi por meio de medidas judiciais, nunca no voto.