“Ato covarde”, polícia busca criminosos envolvidos em tiroteio que baleou duas crianças em Iranduba

Polícia

A Polícia Civil do Amazonas está em busca de criminosos envolvidos em um tiroteio que deixou duas crianças feridas durante um confronto entre facções rivais, no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus.

O tiroteio ocorreu no sábado (1), em um bairro residencial, onde os menores, de 8 e 10 anos, foram atingidos por balas perdidas. As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital, onde passam por tratamento. O estado de saúde delas é estável, segundo informações do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

“Estamos no lranduba em operação, hoje (ontem) a criminalidade fez um ato covarde, onde eles acabaram acertando duas crianças. Graças a Deus, elas não correm risco. Foi uma briga de facções por território e nós estamos aqui com a Polícia Civil em peso, com a Core, Delegacia de Iranduba, DPI, grupamento aéreo e Rocam também. Um recado para os criminosos: Isso não vai ficar assim, não vai ficar de graça, nós vamos caçá-los até encontra-los”, afirmou em um vídeo em suas redes sociais.

De acordo com testemunhas, o tiroteio começou por volta das 16h, quando dois grupos rivais iniciaram um confronto armado nas proximidades de uma praça pública. Os criminosos, que estavam armados, dispararam várias vezes, colocando em risco a vida de moradores da região. As crianças, que brincavam no local, foram atingidas por estilhaços e balas perdidas durante a troca de tiros.

A polícia já identificou alguns dos suspeitos envolvidos no caso e está realizando operações para capturá-los. Equipes das forças de segurança têm feito buscas em áreas conhecidas por abrigar membros das facções rivais. Além disso, os agentes estão coletando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para fortalecer as investigações.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que está reforçando o patrulhamento na área e intensificando operações para desarticular os grupos criminosos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *