O Barcelona tinha tudo para ser o líder de LaLiga, pelo menos até quarta-feira, mas não conseguiu. Nesta terça, o time blaugrana cedeu um empate inacreditável por 3 a 3 ao Levante, fora de casa, em um jogaço pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, e não conseguiu assumir o 1º lugar na tabela.
Com o resultado, o time comandado por Ronald Koeman foi a 76 pontos, passando Real Madrid (75 pontos), mas ainda ficando atrás do Atlético de Madrid (77 pontos).
Agora, caberá aos culés “secar” rivais nos próximos dias para saber se seguirá com chances de lutar pelo título da competição.
O Atleti entra em campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra a Real Sociedad. Já os merengues visitam o Granada, quinta-feira, também às 17h. As duas partidas terão transmissão exclusiva dos canais esportivos do grupo Disney.
Em campo, o Barça pressionou muito desde o apito inicial e abriu o placar aos 25, em um lindo lance.
Após cruzamento de Jordi Alba da esquerda, Miramón cabeceou para trás e acabou dando “assistência” para Messi, que acertou lindo voleio para estufar as redes: 1 a 0.
No 2º tempo, porém, o técnico Paco López mexeu muito bem no Levante, e a equipe de Valencia achou o empate com dois gols que chocaram o Barcelona.
Aos 11, Miramón cruzou da direita e Melero apareceu no meio da zaga para cabecear e diminuir: 2 a 1.
Os blaugranas sentiram o gol, o Levante foi para cima e empatou ao pressionar a saída de bola adversária.
Aos 14, o Barça tentou a saída curta, Messi perdeu a bola, o time da casa chegou tabelando e Morales acertou um lindo sem pulo: GOLAÇO e 2 a 2.
A partida era frenética, e os culés voltaram a ficar em vantagem pouco depois, aos 18.
Griezmann recebeu na frente, a zaga desarmou, mas a bola sobrou para Dembélé. O francês soltou um petardo e fez 3 a 2.
E quando parecia que os visitantes sairiam com a vitória, o carajoso Levante buscou novo empate.
Aos 38, Toño fez jogadaça pela esquerda, deixou Dest deitado no chão e cruzou rasteiro. Sergio León, que havia acabado de entrar, tocou para o fundo das redes de Ter Stegen: 3 a 3.