Sem o astro Haaland, o Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig em um jogo emocionante por 3 a 2 e deu de bandeja o nono título seguido da Bundesliga ao arquirrival Bayern de Munique. A partida, válida pela 32ª rodada do Alemão, foi realizada no Signal Iduna Park, em Dortmund, no sábado (08/05).
Com o resultado, o time bávaro, que tem 71 pontos, não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe.
Vice líder da competição, o Leipzig tem 64 pontos, mas disputará apenas mais dois jogos. Na briga por uma vaga na próxima Champions League, a equipe aurinegra está na quarta posição, com 58 pontos, mas tem uma partida a mais do que o Eintracht Frankfurt, quinto colocado, com 56.
Os donos da casa abriram o placar em grande estilo logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após belíssimo passe de letra de Thorgan Hazard, Marco Reus finalizou para o fundo das redes.
O Dortmund chegou ao segundo gol no começo da etapa final. Aos minutos, Raphael Guerreiro fez jogada pela esquerda e deu assistência para Jadon completar para o gol dos visitantes.
Melhores no segundo tempo, os visitantes descontaram. O sueco Emil Forsberg cobrou escanteio dentro da área para Lukas Klostermann, que ganhou na disputa com Hummels pelo alto e cabeceou para o gol de Burki.
O Leipzig pressionou até conseguir o empate. Aos 22, Hee-Chan Hwang passou a bola para Daniel Olmo, que superou Burki, que nem pulou para tentar fazer a defesa.
Apesar do gol sofrido, o Dortmund não desanimou. Após passe de calcanhar de Julian Brandt, Guerreiro cruzou para Sancho concluir para o fundo das redes.