Na “prévia” da final da Uefa Champions League, o Manchester City perdeu por 2 a 1 para o Chelsea, de virada, neste sábado, no Etihad Stadium, pela 35ª rodada da Premier League.
Com o resultado, os Citizens ficam com 80 pontos e ainda não garantiram o 7º título do Campeonato Inglês neste sábado.
Para serem campeões ainda neste final de semana, os comandados de Josep Guardiola torcem para que o vice-líder Manchester United perca para o Aston Villa, neste domingo, às 10h05 (de Brasília), com transmissão dos canais esportivos do grupo Disney.
Já os Blues vão a 64 pontos e sobem para a 3ª colocação, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Em campo, os dois times entraram com times mistos, já que jogaram no meio de semana pela Champions, e fizeram um 1º tempo um tanto lento.
Depois dos 40 minutos, porém, a partida pegou fogo em Manchester.
Aos 43, Gabriel Jesus foi lançado em profundidade, deixou Christensen para trás e cruzou rasteiro. Agüero furou, mas Sterling empurrou para dentro: 1 a 0.
Os Citizens se animaram com o gol, partiram para cima e, aproveitando a desorganização defensiva do rival, tiveram chance de ouro para ampliar.
Aos 46, Gabriel Jesus recebeu na área e, quando armou o chute, foi derrubado por Gilmour: pênalti marcado pelo árbitro Anthony Taylor.
Na cobrança, porém, Agüero deu uma “cavadinha” tenebrosa, lenta e totalmente previsível. O goleiro Mendy não caiu na dele e pegou no meio do gol, de forma humilhante.
No 2º tempo, o Chelsea foi bem melhor e, após pressão inicial, achou seu empate de forma merecida.
Aos 18, Azpilicueta chegou pela direita e deu bom passe para Ziyech. O marroquinho dominou bonito e chutou firme para estufar as redes: 1 a 1.
Até os minutos finais, os londrinos foram melhores no Etihad Stadium, e até chegaram a fazer dois gols, que foram bem anulados.
Werner e Hudson-Odoi conseguiram vencer Ederson, mas havia impedimento nos dois lances (no 2º, foi necessário o VAR traças as linhas para ter certeza).
Mas quando parecia que o jogo terminaria empatado, uma estocada do Chelsea pela ponta direita deu aos Blues o gol da vitória.
Aos 48 minutos, Werner carregou pela direita e cruzou para o meio. Marcos Alonso chutou meio sem jeito, mas conseguiu vencer Ederson: 2 a 1.
Dessa forma, Thomas Tuchel segue sem perder um jogo sequer fora de casa com o clube de Londres!