Copa América deixa Argentina a menos de 15 dias do início, e Conmebol agora avalia nova sede

Esportes

A Conmebol anunciou, na noite deste domingo, a menos de 15 dias do início previsto para Copa América, que o torneio não acontecerá mais na Argentina. Segundo a entidade, agora são avaliadas as “ofertas de outros países” para sede.

“A Conmebol informa que em relação às circunstâncias atuais resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental”, publicou.

Segundo a entidade, em breve, serão comunicadas novidades sobre o torneio, que tinha sua abertura prevista para o próximo dia 13 de junho. A Copa América já foi adiada em um ano em razão da pandemia de COVID-19.

Inicialmente, a disputa aconteceria em 2020, em dois países: Colômbia e Argentina. O primeiro, contudo, também deixou de ser sede em 2021, diante da instabilidade política vivida nas últimas semanas. Agora, os argentinos, em meio ao crescimento dos casos de COVID-19, passam pelo mesmo.

Pouco antes do anúncio da Conmebol, Eduardo De Pedro, ministro de Interior da Argentina, já havia dado indícios que o país não estava pronto para o torneio – recentemente, o futebol local foi suspenso com o crescimento dos casos de coronavírus.

Segundo De Pedro, seria “muito difícil” que a Argentina pudesse sediar a Copa América neste momento, em entrevista ao canal local “C5N”. Ainda segundo ele, a prioridade do governo seria “cuidar da saúde e vida dos argentinos” e não o torneio de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *