Dortmund conta com brilho de Sancho e Haaland, vence o Leipzig e é campeão da Copa da Alemanha

Esportes

Borussia Dortmund mal deixou o RB Leipzig respirar. Nesta quinta-feira (13), o time aurinegro contou com o brilho e os gols da dupla Sancho e Haaland para vencer por 4 a 1 e ficar com o título da Copa da Alemanha. Olmo diminuiu.

O placar foi praticamente construído na primeira etapa. Nos primeiros minutos, Reus construiu a jogada para Jadon Sancho, que abriu da entrada da área e colocou no canto de Gulacsi. Pouco depois, Haaland recebeu passe de Reus, colocou Upamecano no chão e chutou no canto para ampliar.

O terceiro ainda sairia na primeira etapa, quando o camisa 11 aurinegro puxou contra-ataque, tocou para Sancho, que teve frieza para ampliar. Na segunda etapa, Olmo diminui em chute forte da entrada da área. Mas o quarto ainda sairia depois de Sancho tocar para Haaland fechar a goleada.

Esta é a quinta conquista de Copa da Alemanha do Dortmund, enquanto o Leipzig teve seu segundo vice-campeonato em três anos. O foco das duas equipes volta, agora, para as duas últimas rodadas da Bundesliga.

O craque do jogo: Marco Reus

Reus pode não ter marcado nenhum dos gols da sua equipe, mas foi quem construiu a jogada dos quatro, incluindo a assistência para dois, e ainda quase fez com que Hazard marcasse mais um na segunda etapa.

Foi mal: Dayot Upamecano

Já vendido para o Bayern de Munique, o zagueiro não tem tido uma grande reta final de temporada com o Leipzig. Na partida, ainda foi mal no lance do segundo gol do Dortmund, sendo quem sofre o drible e acaba no chão contra Haaland.

Sancho quebrando mais recordes

Um dos principais talentos do Borussia Dortmund desde que chegou, Jadon Sancho teve outra atuação de gala na final, a sua primeira como profissional. Com 21 anos e 49 dias, se tornou o jogador mais novo a marcar dois gols na final da Copa da Alemanha.

Aliás, dois belos gols e de muita frieza do camisa 7. No primeiro, um tapa preciso da entrada da área, no cantinho. O segundo, já nos acréscimos da primeira etapa, contando com a tranquilidade para driblar o zagueiro e marcar o gol sem goleiro. No fim, ainda assistiu a Haaland para fechar o placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *