Eduardo Braga conversa com moradores do bairro Cidade de Deus e reafirma propostas para saúde e segurança

Política

O candidato voltou a afirmar que vai reduzir a fila do Sisreg em 120 dias e construir hospital e maternidade na zona Norte

Manaus (AM) ─ O candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em Defesa da Vida”, senador Eduardo Braga (MDB) realizou caminhada nesta segunda-feira (12/09) com moradores do bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, e voltou a afirmar que vai reduzir a fila do Sistema Regulador da Saúde (Sisreg) em 120 dias e construir hospital e maternidade naquela região.

O senador estava acompanhado da candidata a deputada federal da coligação, Viviane Lima (MDB) e percorreu as ruas Periquito, Gaivota, Morumbi e Javali. Esta última via é cortada por um igarapé e que tem as margens ocupadas por moradias. “Estamos aqui para dizer que temos as melhores propostas para reconstruir o Amazonas a partir de 2023”, disse o candidato.

Na caminhada, o senador conheceu famílias que reclamaram da falta de segurança e obras de infraestrutura urbana. A dona de casa Maria Luiza, disse que o programa de asfaltamento da prefeitura de Manaus não chegou a rua Morumbi, onde ela mora com dois filhos há mais de oito ano. “Aqui estamos esquecidos e a violência toma conta do nosso bairro”, reclamou.

O candidato do MDB disse que tem proposta para reduzir o índice de violência do Amazonas. “O nosso projeto será valorizar os profissionais da segurança pública, realizar concursos públicos para as polícias Civil e Militar, implantar tecnologia nas ações policiais e criar o Novo Cidadão, que vai colocar os jovens em turnos e contraturnos escolares, além de uma bolsa de R$ 500”, destacou.

Eduardo Braga disse, também, que a zona Norte necessita de um hospital e de uma maternidade e, e que, a construção dessas duas unidades naquela região será uma das prioridades de seu governo. “O último hospital construído foi há mais de 10 anos. O mesmo acontece com maternidades. Vamos trabalhar firme para garantir atendimento de saúde à população”, disse.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *