Fluminense vence Flamengo de virada, segue na luta pela Libertadores e complica rival

Esportes

Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta marcou para o Rubro-Negro, enquanto Luccas Claro empatou e Yago Felipe decretou o triunfo do Tricolor nos acréscimos.

Em campo, o Flamengo foi amplamente dominante no 1º tempo, criando várias chances desde o início.

O gol parecia ser questão de tempo, tamanho o volume rubro-negro, mas demorou a sair: só aos 40 minutos.

Após jogada pela direita, a zaga tricolor errou ao tentar cortar, a bola subiu e acabou sobrando para Arrascaeta, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

No intervalo, porém, o interino Aílton (Marcão não pode comandar o time por estar com COVID-19) arrumou o Flu, que voltou bem da parada.

Com Fred comandado as ações, o time das Laranjeiras foi ganhando terreno e conseguiu empatar aos 10 minutos.

Em cobrança de falta para a área, Luccas Claro apareceu muito bem e acertou cabeçada fortíssima para estufar as redes de Hugo Souza.

Inicialmente, a abritragem anulou, anotando impedimento do defensor. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi validado.

Depois disso, o clássico ficou emocionante, com as duas equipes desperdiçando grandes chances.

Pelo lado flamenguista, Arrascaeta deu um susto enorme ao bater falta direito para a área e acertar o travessão de Marcos Felipe.

A resposta do Fluminense veio com Michel Araújo: Fred deu linda enfiada, o gringo driblou dois e bateu de esquerda, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

Felippe Cardoso, que entrou no lugar de Fred, ainda apareceu bem em duas ocasiões em lances cara-a-cara com Hugo, mas pecou nas finalizações.

Pedro, que substituiu Gabigol, também teve grande oportunidade após receber cruzamento rasteiro de Filipe Luís. No entanto, bateu torto e desperdiçou.

Nos minutos finais, o Fla reclamou de pênalti de Danilo Barcelos, após a bola bater na mão do lateral tricolor. No entanto, o braço estava colado ao corpo, e o árbitro não marcou.

E quando parecia que o clássico terminaria empatado, o Flu conseguiu e virada de forma emocionante.

Aos 48 minutos, após um balão para a área, Filipe Luís errou feio e deu de presente para Yago Felipe, que deu leve toque para decretar o triunfo do Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *