No ano passado, durante a pandemia da Covid-19, a subida das águas atingiu mais de 1,5 mil famílias
O prefeito de Itamarati, João Campelo (MDB) decretou, nesta semana, estado de emergência com a cheia do rio Juruá que começa a atingir mais de 1 mil famílias nas zonas urbanas e rurais do município.
De acordo com Campelo, o nível das águas do Juruá atingiu 21 metros e 78 centímetros nesta quinta-feira, dia 31/03, e está há 75 centímetros para chegar a grande cheia registrada no ano passado.
O avanço do rio, segundo o prefeito, atingiu os moradores dos bairros São José, São João, Beira-Rio e Campelão, e áreas da zona rural. “Faço apelo às autoridades federais e estaduais para que ajudem Itamarati”, pediu João Campelo.
No ano passado, em plena pandemia da Covid-19, o município também foi atingido com uma grande cheia do rio Juruá, quando mais de 700 casas foram cobertas pelas águas e mais de 1,5 mil atingidas.
Neste ano, o prefeito da cidade disse que a previsão é de que a cheia se repita. “Estamos preocupados com essa situação, e vamos precisar abrigar muitas famílias em locais seguros”, disse João Campelo.
