Manaus (AM) – O analista júnior Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, morreu nesse sábado (3) após ter os aparelhos que o mantinham vivo desligados. Ele foi uma das vítimas do atropelamento ocorrido durante a 1ª Corrida Nacional do Sesi, realizada na manhã do feriado do Dia do Trabalhador, em Manaus.
O acidente aconteceu por volta das 5h15 da quinta-feira (1º), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital. Um carro invadiu o trajeto da prova e atropelou cinco participantes, entre eles Emanuel, que teve morte cerebral confirmada na manhã de sexta-feira (2). Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste da cidade.
Segundo informações da polícia, o motorista responsável pelo atropelamento foi identificado como Alef e estava embriagado no momento da colisão. Ele foi preso em flagrante.
As demais vítimas, todas do sexo masculino, seguem internadas. Duas estão em estado gravíssimo, intubadas e com suporte de aparelhos. Um dos corredores sofreu traumatismo craniano severo, e outros três apresentam múltiplas fraturas.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento do acidente e o desespero que se seguiu, com atletas feridos no asfalto enquanto outros participantes tentavam prestar os primeiros socorros.