Vinicius está sendo apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte do biomédico
Um golpe profundo no peito, provavelmente uma facada foi o que matou o biomédico Arthur Fagner da Silva, 33, conforme laudo da necropsia feita no cadáver. O golpe atingiu os pulmões e vasos sanguíneos próximos ao coração.
O biomédico perdeu muito sangue não resistiu e morreu. A camisa de cor vermelha da o marca Nike, tamanho M, encontrada sobre o corpo pode ter sido usada pelo assassino para encobrir a perfuração.
A peça de roupa foi encaminhada para o laboratório de DNA para ser submetida a exame e tentar encontrar resquícios do assassino. A polícia já trabalha com a possibilidade de identificar o criminoso por meio da mesma.
De acordo com investigações iniciais, a camisa encontrada sobre o corpo do biomédico tem caracterização semelhantes a que o seu acompanhante, o jogador de voleibol Vinicius Heiringer dos Santos, 23, vestia na noite que Arthur foi morto.
Imagens de vídeo feitas pelos colegas da vítima mostram Vinicius usando uma camisa vermelha semelhante a que estava junto ao corpo.
Vinicius está sendo apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte do biomédico. Ele está com prisão decretada pela justiça e sendo procurado pela Polícia Civil.
Na manhã de sábado (24), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), divulgou a imagem de Vinícius solicitando a população que ajude na localização do mesmo.
Vinicius foi a última pessoa a ser vista com a vítima antes de ele desaparecer madrugada de segunda-feira (19) e ter ficado com a motocicleta do mesmo.
O corpo de Artur foi localizado morto na quarta-feira (21) no bairro Tarumã, Zona Oeste
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, solicita a quem tiver informações sobre a localização de Vinicius Heiringer dos Santos, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “As informações sobre o paradeiro desse homem são importantes para que possamos localizá-lo e efetuar a sua prisão, uma vez que ele é o principal suspeito por esse homicídio que chocou a capital amazonense nesta semana. A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.