Manchester City vence PSG por 2 a 1, de virada, e fica muito perto de sua 1ª final na história

Esportes

Manchester City mostrou muito brio e venceu o PSG por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League, ficando muito próximo de chegar à sua 1ª final no torneio.

O zagueiro brasileiro Marquinhos abriu o placar para o Paris, no 1º tempo. Na 2ª etapa, porém, os donos da casa “morreram” fisicamente e viram os Citizens buscarem a virada de forma fulminente, com gols de De Bruyne (em falha do goleiro Keylor Navas) e Mahrez (cobrando falta) em um espaço de cinco minutos.

Os franceses ainda escaparam de uma derrota maior após a expulsão direta do volante Gueyé, que deixou a equipe anfitriã com um a menos na parte final do duelo.

Com o resultado, o Manchester City depende apenas de um empate no duelo de volta, na próxima terça, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, para ir à sua 1ª final de Liga dos Campeões na história. Uma derrota por 1 a 0 também serve, além de um triunfo por qualquer placar.

O PSG, por sua vez, precisará buscar um triunfo por dois tentos de vantagem na Inglaterra se quiser ir à sua 2ª decisão consecutiva no torneio.

Os franceses também avançam se ganharem por um gol de diferença, desde que marquem pelo menos três vezes em Manchester.

Caso o Paris consiga devolver o 2 a 1, a partida vai para a prorrogação. Permanecendo o empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *