O Barcelona segue mais do que na briga pelo título de LaLiga. Neste domingo (25), jogando fora de casa contra o Villarreal, no Estádio de la Cerámica, pela rodada 32, os catalães venceram os mandantes de virada por 2 a 1, com dois gols de Antoine Griezmann.
Com o resultado, o Barça se aproveitou do empate do Real Madrid em 0 a 0 com o Real Betis, foi a 71 pontos, permanecendo em 3º na tabela, mas agora com a mesma pontuação do arquirrival, que é o segundo colocado. Já o Atlético de Madrid, que ainda entra em campo na rodada, é o líder com 73.
Já o Villarreal, permanece em 7º na tabela com 49 pontos e perdeu a chance de subir para 5º na tabela, deixando Betis e Real Sociedad para trás.
Eliminado da Champions League e só com a LaLiga por disputar, o Barcelona volta a campo na quinta-feira (29), quando recebe o Grana em casa, pela rodada 33. Já o Villarreal, no mesmo dia encara o Arsenal, mais uma vez como mandante, pela jogo de ida das semifinais da Europa League.
Griezmann tem dia inspirado e garante a vitória
Apesar de o Barcelona ter começado melhor a partida, chegando três vezes com perigo nos primeiros 20 minutos, quem abriu o placar foram dos donos da casa. Aos 26 minutos, Chukwueze fez linda jogada após receber bom passe de Pau Torres, entrou na área, driblou Ter Stegen e fez um 1 a 0 para o Submarino Amarelo.
Mas o que o Villarreal não sabia era que Griezmann estava num dia mais que inspirado. No minuto seguinte ao gol sofrido, o atacante deixou tudo igual para o Barça. Assim como Chukwueze, o francês marcou um belo gol após ser lançado por Mingueza em velocidade e encobrir o goleiro Asenjo. 1 a 1 para os catalães.
E a virada veio ainda no primeiro tempo, e mais uma vez dos pés de Griezmann. Aos 34 minutos, Foyth errou recuo de bola para Asenjo e o francês aproveitou, chutou de primeira e colocou o Barça na frente do placar. 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes também tiveram boas chances, mas nenhum outro gol foi marcado. O destaque maior ficou para a expulsão do volante Trigueros, do Villarreal, que levou o cartão vermelho aos 19 minutos, após dar carrinho em Lionel Messi. Fora isso, o Barça administrou a vantagem e saiu com a vitória.