Conhecida por estrelar a série “Raio Negro”, Charlbi Dean morreu na última segunda-feira (29) aos 32 anos. De acordo com o TMZ, a atriz foi vítima de uma “doença súbita”, que não foi divulgada.
Segundo o portal, Dean é natural da África do Sul e faleceu após ser levada a um hospital de Nova York, nos Estados Unidos.
O último papel da atriz foi no filme “Triangle of Sadness”, de Ruben Ostlund. A produção levou a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2022. Nas redes sociais, Dean chegou a comemorar a vitória e agradecer ao cineasta pela oportunidade.
“Serei sempre grata a você por confiar em mim para fazer parte de sua genialidade. Mal posso acreditar que eu tive o melhor ano fazendo esse filme, durante um dos momentos mais difíceis da minha vida”, publicou.
Nascida em 1990, Charlbi Dean passou a trabalhar como atriz em 2010 ao estrelar o filme sul-africano “Spud”. Já em “Raio Negro”, série da DC exibida pela Netflix no Brasil, Dean ganhou o mundo por viver a assassina Syonide a partir de 2018. Ela ainda pode ser vista em produções como “Entrevista com Deus”, “Don’t Sleep” e “Elementaríssimo”.