Além dela, o companheiro e pai da menor também se apresentou na delegacia. Imagens do caso ganharam grande repercussão nas redes sociais
Uma mulher de 30 anos e o companheiro se entregaram na tarde desta quinta-feira (6), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com a polícia, a mulher espancou a enteada, uma adolescente de 12 anos, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. As imagens do crime ganharam grande repercussão nas redes sociais.
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a madrasta e o companheiro estão sendo ouvidos e amanhã passarão por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Conforme ela, uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira (7), para repassar mais informações sobre o caso.
Na última quarta-feira (5), a polícia divulgou um vídeo onde a adolescente é espancada pela mulher em uma espécie de cozinha de uma residência. Nas imagens, a agressora aparece batendo na vítima com um pedaço de madeira e a puxando pelos cabelos. A criança grita e chora e é obrigada pela mulher a ir para o seu quarto.
Os policiais iniciaram as investigações logo após tomarem conhecimento do vídeo, que estava sendo amplamente divulgado nas redes sociais, visto que não havia nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO).
A delegada Patrícia Leão, que iniciou o caso, informou que as agressões eram constantes, motivo pelo qual a tia paterna da vítima já vinha desconfiando e, por isso, instalou as câmeras que registraram o crime. A vítima foi localizada no bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste, bastante machucada e amedrontada. Ela foi levada para à Depca, onde foi ouvida e relatou que as agressões ocorreram após ela e a madrasta voltarem de um passeio.
Conforme a polícia, os crimes aos quais madrasta e o companheiro serão divulgados nesta sexta-feira. Os dois ficarão à disposição da justiça.