Competição nova, frustrações antigas. Sem apresentar melhorias após mais de 20 dias sem jogos, o Santa Cruz foi derrotado por 2×0 para o Manaus, neste domingo (30), na Arena Amazônia, pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (5), perante o Floresta/CE, no Arruda.
Vanilson, artilheiro do Manaus em 2021. A referência ofensiva da equipe do Norte era a principal preocupação da defesa do Santa Cruz. Hebert e Breno se revezavam na marcação do camisa 26. Bastou um momento de desatenção, contudo, para o Tricolor ser vazado. Philip, melhor jogador do Gavião no primeiro tempo, cruzou na medida. Vanilson se antecipou na pequena área e, de primeira, acertou o ângulo de Jordan.
Salvo o gol e uma finalização de Madson, a única da Cobra Coral na primeira etapa, o jogo teve poucos lances de destaque. O Santa aparentou sentir o longo tempo sem entrar em campo – o último duelo da equipe fora pelo Campeonato Pernambucano, no dia 9 de maio, contra o Náutico. Os visitantes insistiram em bolas longas e facilitaram o trabalho da defesa do Manaus. Na frente, os mandantes desaceleraram e administraram a vantagem mínima na Arena da Amazônia.
Vanilson, artilheiro do Manaus em 2021. Você já leu isso. Mas a repetição é apenas para enfatizar que, quando o atacante fica livre de marcação, ele balança as redes. Novamente pela direita, nas costas de Julinho, o Gavião do Norte encontrou o caminho do gol. O passe rasteiro encontrou o artilheiro na área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Apagado no jogo, Pipico só teve a primeira chance real de gol aos 30 do segundo tempo. Poderia ser o momento da reação do Santa, mas a finalização, na pequena área, foi para fora. Completamente apático, o Tricolor passou os minutos finais mais próximo de sofrer o terceiro gol do que diminuir a desvantagem. Um início de Série C para deixar os torcedores preocupados.