O Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em noite de drama e emoção em São Januário, o time carioca venceu o Operário-PR nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar da partida de ida, em Ponta Grossa.
Empurrado pela torcida, o Vasco começou pressionando e dominou o primeiro tempo. A recompensa veio aos 38 minutos, quando o jovem Rayan, cria da base cruz-maltina, roubou a bola na intermediária e marcou um belo gol, abrindo o placar.
Mas o que parecia uma classificação tranquila mudou no apagar das luzes. Aos 44 do segundo tempo, Ademílson subiu mais que a defesa vascaína e, de cabeça, deixou tudo igual. Com o empate agregado, a vaga seria decidida na marca da cal.
Nos pênaltis, tensão do início ao fim. Cada equipe desperdiçou uma das cinco primeiras cobranças — Neto Paraíba pelo Operário e João Victor pelo Vasco. Nas alternadas, Paulo Henrique teve a chance de garantir a vaga para o time paranaense, mas parou no goleiro Léo Jardim. Na sequência, Thales Oleques também desperdiçou.
Coube a Loide Augusto converter o sétimo pênalti do Vasco. Allan Godói, último cobrador do Operário, precisava marcar, mas Léo Jardim brilhou mais uma vez e defendeu seu terceiro pênalti da noite, sacramentando a classificação do Gigante da Colina.