Plano de segurança em Tefé determina guardas municipais dentro das escolas após ataque na capital

Política

Tefé é a primeira cidade do interior a determinar a atuação de guardas municipais nas escolas após ataques na capital amazonense

A Prefeitura de Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus, foi a primeira do interior do Amazonas a se organizar para criar ações de segurança com objetivo de prevenir e evitar ataques dentro e fora de sala de aula.

O prefeito da cidade, Nicson Marreira (União Brasil), determinou nesta terça-feira, 11, que a Guarda Civil Municipal de Tefé faça o reforço e segurança de todas as escolas municipais e estaduais.

“O nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos estudantes, professores e demais servidores”, ressaltou o prefeito.

Nicson Marreira explicou que o plano de segurança vai tranquilizar às famílias, informando e adotando medidas que estão sendo implantadas no município para evitar violência nas unidades de ensino.

Segundo o prefeito, mesmo sem ameaça de violência nas escolas, a medida é primordial para resguardar a vida da população.

Reunião

Durante reunião com o comandante da guarda municipal, João Batista, o prefeito de Tefé salientou a importância de montar um plano de segurança para evitar tragédias como que ocorreram no cenário nacional e, também, na capital Manaus.

O secretário municipal de segurança, José Nazareno Mota explicou que o plano de segurança no município é importante para garantir a proteção da população.

“Não podemos desconsiderar esse efeito ‘contágio’ de replicação da violência dentro das escolas”, disse o secretário.

Foto: Prefeitura de Tefé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *