PM, PF e FAB interceptam avião e apreendem 9 milhões em drogas no interior do Amazonas

Polícia

No local, foram encontrados 90 tabletes de drogas. Os próprios tripulantes atearam fogo na aeronave antes de fugirem na mata

Uma aeronave monomotor foi interceptada e 90 tabletes de drogas foram apreendidos durante uma ação policial conjunta da Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB) e Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) neste domingo (28), no interior do Amazonas. 

 De acordo com a Polícia Federal, o avião modelo CESSNA 172N estava sendo utilizado para transporte de entorpecentes e, ao perceber a chegada das equipes policiais, o piloto pousou em uma área de selva, em uma pista clandestina.

 Os tripulantes, utilizando os componentes do próprio avião, após o pouso, atearam fogo na aeronave e fugiram pela mata. As equipes, então, se deslocaram ao local com o apoio do Esquadrão de Helicóptero da FAB. 

 No terreno, as equipes localizaram o avião totalmente queimado, bem como um acampamento com diversos materiais, dentre eles três sacos de drogas, contendo 90 tabletes, sendo 60 de pasta base e 30 de cloridrato de cocaína.

  O material foi avaliado em quase R$ 9 milhões e foi apreendido, sendo em seguida encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *