Premier League: Manchester United x Liverpool é adiado após protestos e invasão em Old Trafford

Esportes

O clássico Manchester United x Liverpool, válido pela rodada 34ª da Premier League e que seria disputado neste domingo (2) em Old Trafford, foi adiado. Tudo porque horas antes do apito inicial, às 12h30 (horário de Brasília).

Um dos principais motivos que forçaram o adiamento da partida foi o de um dos acessos dos jogadores ao estádio ter sido danificado pelos invasores. Ainda não há uma nova data para a partida acontecer.

United e Liverpool divulgaram comunicados informando o adiamento. “Nosso jogo contra o Liverpool foi adiado devido a questões de segurança após os protestos de hoje. Agora, conversas com a Premier League acontecerão para a definição de uma nova data para o jogo”, diz parte da nota dos Diabos Vermelhos.

“O Liverpool concordou totalmente com a decisão de adiar o jogo de hoje como resultado dos eventos ocorridos em Old Trafford e áreas próximas”, diz trecho do documento emitido pelo Liverpool.

O protesto deste domingo (2)

Alguns torcedores que invadiram a casa do United, cerca de 200 pessoas segundo a imprensa inglesa, foram até o campo, onde soltaram fogos, arremessaram diversos objetos e entoaram cânticos. Tudo em forma de protesto contra à família Glazer, dos Estados Unidos, que é dona do clube desde 2005.

O grande grupo que invadiu o estádio tentou arrombar os vestiários, mas, até o momento, não há confirmação se conseguiram. Além disso, uma das bandeirinhas de escanteio e um das bolas do jogo foram levadas por um dos torcedores.

Até os ônibus das duas delegações chegaram a ser orientados a atrasarem suas chegadas a Old Trafford.

A manifestação já era esperada e aconteceu dias depois do nascimento e quase morte total da Superliga Europeia, cujo um dos donos do United, Joel Glazer, fora nomeado vice-presidente quando do anúncio da mesma. Após toda a repercussão negativa, ele fez um pedido formal de desculpas à torcida dos Diabos Vermelhos, que não as aceitou.

Funcionários do clube ficaram trancados nos vestiários, enquanto dezenas de profissionais de imprensa tiveram que esperar do lado de fora, sob orientação da segurança.

Após algum tempo, os invasores começaram a deixar Old Trafford, mas é necessário fazer toda a chamada higienização de segurança, seguindo os protocolos por conta da COVID-19.

A partida é de total importância para a definição da temporada 2020/21 da Premier League. Isso porque, em caso de de derrota do United para os Reds, o Manchester City pode confirmar o título da competição de forma antecipada, já que tem 13 pontos de vantagem sobre os Diabos Vermelhos, a quatro rodadas do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *