A noite de sábado (24) foi histórica pelo retorno do público aos eventos do Ultimate e também pelo grande espetáculo dos atletas no UFC 261, em Jacksonville (EUA). Os 13 duelos deixaram os 15 mil fãs inquietos e a arena pulsando, como não se via há mais de um ano. Para fechar a edição com chave de ouro, Kamaru Usman chegou a quarta defesa de título nocauteando Jorge Masvidal. No co-main event, Rose Namajunas aplicou um high kick impressionante na então campeã Weili Zhang e recuperou o título dos palhas. Já Valentina Shevchenko mostrou o enorme domínio nos moscas e venceu a brasileira Jéssica Bate-Estaca.
Usman nocauteia Masvidal
Kamaru Usman controlou boa parte do round com alguns jabs e direto que atingiram em cheio Jorge Masvidal. O nigeriano também encontrou espaço para derrubar o adversário, mas não o manteve no solo por muito tempo. Já no fim do primeiro assalto, o americano cresceu e até tentou a sua joelhada voadora.
No fim do primeiro assalto, Usman estava ensaiando um cruzado de direita, mas que não estava entrando. No começo do segundo round, o golpe entrou com força e derrubou Masvidal na hora. O campeão ainda colocou mais alguns socos e o árbitro Herb Dean paralisou. O título segue com o nigeriano que alcança a quarta defesa de título com sucesso no UFC. Masvidal volta a ser derrotado pelo africano – já tinha perdido a primeira luta em julho de 2020. Essa também foi a primeira vez que o americano foi nocauteado no MMA.