Eduardo Braga fez mais por Itacoatiara como senador do que Wilson Lima como governador

Eleições Política

Como parlamentar, o candidato ao Governo do Amazona, Eduardo Braga, destinou mais de R$ 110 milhões para melhorias na saúde, educação, esporte e recuperação da malha viária urbana e rural. Como governador, realizou dezenas de obras e implantou serviços essenciais que até hoje são utilizados pelos moradores da “Terra da Pedra Pintada”

A população de Itacoatiara ganhou o maior pacote de obras para melhoria no sistema viário urbano e rural do município, que faz parte da Região Metropolitana de Manaus. Os recursos são oriundos de emendas viabilizadas pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) no Orçamento Geral da União.

Os trabalhos foram divididos em seis etapas, com recuperação de 153 ruas e avenidas, bastante comprometidas pela ação do tempo. Os serviços vão garantir a melhoria de 59,36 km das malhas urbana, sendo 27,07 km de aplicação de asfalto novo, 15,62 km de vias recapeadas e 11,12 km em concreto.

O empenho do senador garantiu a pavimentação asfáltica no Centro, no Conjunto Cidadão, na Vila do Engenho, na Vila de Lindóia, nos bairros Iracy, Santa Luzia, Jaury I e II, Da Paz, São Jorge, Santo Antônio e no Eduardo Braga I e II, assim como a recuperação e pavimentação de ramais do PA Engenho, PDS Novo Remanso e PDS Amatarí.

A construção de Centro Comunitário no bairro Mamoud Amed e a implantação de melhorias sanitárias domiciliares na Comunidade Novo Remanso foram realizadas com as verbas obtidas pelo senador Eduardo Braga. O mesmo ocorreu com o incremento à Atenção Básica de Saúde (PAP) e à Média e Alta Complexidade (MAC).

A saúde foi tratada com a atenção que merece pelo parlamentar do MDB. Braga destinou verbas para a ampliação de UBS, aquisição de equipamento hospitalar e combate à Covid-19 a fim de auxiliar os profissionais da saúde no enfrentamento da doença e salvar milhares de vidas no município.

Governo de Braga em Itacoatiara
Como governador, Eduardo Braga sempre teve um olhar sensível para as questões que afetavam o povo de Itacoatiara. Atuou em várias frentes de trabalho para proporcionar qualidade de vida. Foi o responsável pela abertura e recuperação de centenas de quilômetros de estradas vicinais como a do Engenho e Localidades de Sudam.

Construiu e recuperou as pontes de Novo Remanso e Rio Paricá, assim como recapeou a estrada de acesso a maior área de plantação de abacaxi do estado, localizada em Novo Remanso. Prometeu e recapeou 100 km da rodovia AM-010 e de diversas ruas do município, além de construir calçadas, meios-fios e sarjetas. Alargou e asfaltou a estrada do aeroporto e investiu na infraestrutura viária de bairros como o Da Paz, Eduardo Braga I e II, Mamoud Amed e Nogueira Júnior.

No governo de Eduardo Braga, foi construído o porto de Itacoatiara e reformada a unidade policial. O Paraná do Amatarí, Nova Esperança e Nossa Senhora de Fátima receberam a rede de distribuição de energia elétrica. Foi também construída a primeira etapa do muro de contenção em bolsa de concreto na frente da cidade assim como o muro padrão na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na educação, o governo de Braga priorizou a construção e reforma de escolas como a Vital De Mendonça, a Padrão e Ginásio Poliesportivo, Mendonça Furtado, Luíza Vasconcelos Dias, Vicente Geraldo, Coronel Cruz, Sérgio Mendonça, Profissional Moysés Benarrós e climatização dos centros de ensino estaduais.

Na saúde, construiu, reformou e ampliou unidades hospitalares a fim de proporcionar atendimento digno às crianças, jovens, adultos e idosos. No período da cheia dos rios, adotou ação emergencial para atender as famílias atingidas com itens básicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *